No dia 01 de junho de 2023, celebramos a reinauguração da nossa biblioteca Pr. Virgílio Faria. O evento foi marcado pela presença entusiasmada dos alunos do 1º, 3º e 7º períodos do curso de bacharelado em Teologia e do corpo docente. Durante a cerimônia, recebemos palavras de incentivo e inspiração de figuras importantes em nossa comunidade acadêmica. O coordenador acadêmico Samuel Pinheiro expressou seu apoio contínuo aos alunos, destacando a relevância da biblioteca como um centro vital de conhecimento e crescimento intelectual.

A coordenadora de Designer Instrucional Elen Priscila Ribeiro também compartilhou sua visão sobre a importância do espaço da biblioteca como um ambiente que estimula a criatividade e o pensamento crítico, enfatizando a importância de aproveitar ao máximo as oportunidades de aprendizado que a biblioteca oferece.

Por fim, a bibliotecária Maria de Lourdes Costa, que é uma peça fundamental nesse processo, expressou sua dedicação em tornar a biblioteca um lugar acolhedor e propício para a pesquisa e o estudo. Ela reforçou o papel da biblioteca como um recurso essencial para a excelência acadêmica e profissional dos alunos.

Atualmente, nosso acervo na biblioteca conta com mais de 15 mil exemplares, abrangendo uma ampla gama de tópicos relacionados à Teologia. Em nossa nova estrutura, disponibilizamos seis cabines individuais além de oferecer duas cabines destinadas a trabalhos em grupo, e uma sala de reuniões especialmente reservada para o corpo docente e aulas de pesquisa.

Que a nossa biblioteca Pr. Virgílio Faria continue sendo um refúgio para o intelecto e uma fonte inesgotável de aprendizado para todos os que buscam crescimento acadêmico e pessoal. Juntos, construiremos um ambiente de excelência educacional que irá impactar vidas e contribuir para um futuro brilhante para toda a nossa comunidade.

Convidamos a todos a fazerem parte dessa jornada conosco, onde o conhecimento é valorizado e compartilhado como um tesouro inestimável. Sejam bem-vindos à nossa biblioteca!